Protesto em Bela Vista busca esclarecimentos sobre morte de soldado

| Créditos: Fronteira News

Familiares e amigos do soldado Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, morto durante um treinamento do Exército em 27 de abril, realizaram um protesto no último domingo (5) em Bela Vista. O grupo demandava respostas e justiça em relação ao ocorrido.

Durante o protesto, a mãe de Vinícius expressou sua indignação, afirmando que seu filho passou cinco dias sem água e comida durante o treinamento, e quando solicitou água, recebeu apenas lama. Dezenas de pessoas participaram do ato, carregando cartazes e balões brancos e pretos, percorrendo as ruas da cidade.

Vinícius faleceu devido a um grave estado de desidratação que afetou seus rins, após ser submetido a atividades físicas durante um treinamento de campo com o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista.

Em relação aos acontecimentos, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informou que 89 militares procuraram atendimento médico com sintomas de infecção viral, sendo que cinco permanecem internados até o momento. Apesar da menção do Exército à infecção viral, a família de Vinícius denunciou que a morte foi decorrente de desidratação e esforços extenuantes durante os exercícios físicos, realizados em meio a uma onda de calor anunciada pela meteorologia.

Compartilhe: