Preso suspeito de envolvimento em brutal chacina que deixou seis homens mortos em fazenda na fronteira

Ángel Vera Benítez chega à delegacia na fronteira. | Créditos: Reprodução/ABC Color

Na tarde desta terça-feira, dia 16 de janeiro, as autoridades policiais do Paraguai efetuaram a prisão de Ángel Vera Benítez, um dos indivíduos apontados como responsáveis pela terrível chacina que resultou na morte de seis pessoas em uma fazenda situada em Cerro Corá, no distrito de Amambay. A propriedade está localizada nas proximidades de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

O suspeito, de 30 anos, foi localizado escondido no assentamento Romero Cué, área considerada de alto risco pelas autoridades locais, conforme reportado pelo jornal paraguaio ABC Color.

A operação para captura de Vera Benítez foi liderada pela promotora Reinalda Palacios, que, com sua equipe, chegou até uma residência onde o indivíduo estava escondido. O comissário Flaminio Quintero ressaltou à imprensa que a localização do suspeito foi possível graças ao rastreamento de dispositivos móveis, e destacou que Vera Benítez seria o responsável por recrutar os demais homens que participaram da execução, motivados pela informação de que a propriedade guardava uma quantia significativa de dinheiro e outros objetos de valor.

Ao chegarem à cena do crime, Vera Benítez teria sido reconhecido por um dos trabalhadores da fazenda, o que teria desencadeado a decisão de executar brutalmente seis dos presentes. Uma coletiva de imprensa está agendada para as 10h desta quarta-feira (17), na sede do Comando da Polícia Nacional em Assunção, onde mais detalhes sobre as operações serão divulgados.

Segundo informações do jornal Última Hora, os pistoleiros teriam se passado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), utilizando uniformes camuflados durante a ação ocorrida em 11 de janeiro. Na execução brutal, as vítimas foram amarradas e mortas, a maioria por tiros na cabeça e na nuca. As identidades dos falecidos foram confirmadas como Carlos César Armoa Espínola, Fredy Gabriel Torres Pablino, Alejandro Cabañas Lezcano, Cesar Javier Fleitas Valiente, Reinaldo Franco Sánchez e Javier Pavón González.

Compartilhe: