Presidentes de federações estaduais apoiam manifesto por renovação na CBF após afastamento de Ednaldo Rodrigues

| Créditos: Rafael Ribeiro/CBF


O presidente recém-eleito da FFMS, Estevão Petrallás, assinou nesta quinta-feira (15) um manifesto que defende a criação de uma “nova CBF”. A iniciativa ocorre após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastar, pela segunda vez, Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação, devido a suspeitas de irregularidades na eleição que o manteve no cargo.

Petrallás integra um grupo de 19 presidentes de federações estaduais que assinaram o documento “Manifesto pela estabilidade, renovação e descentralização do futebol brasileiro”. O texto pede a formação de uma chapa única comprometida com a estabilidade institucional, profissionalização da entidade e melhores práticas de governança.

O manifesto destaca desafios estruturais do futebol nacional, como calendário desequilibrado, qualidade dos gramados, segurança nos estádios e profissionalização da arbitragem. Também critica a judicialização constante que afeta a gestão da CBF há mais de uma década.

Após a decisão do TJRJ, o vice-presidente Fernando Sarney assumiu interinamente a presidência da CBF. Rodrigues participa do 75º Congresso Ordinário da Fifa no Paraguai.

A reportagem tentou contato com a assessoria da FFMS para mais informações, mas não obteve resposta até a publicação.

Compartilhe: