Presidente Lula não menciona apoio a Camila Jara durante visita a Campo Grande

| Créditos: Thiago de Souza e JBS divulgação

A esperança de receber o apoio do ex-presidente Lula à sua pré-candidatura em Campo Grande não se concretizou para Camila Jara (PT). Durante a breve passagem do líder político pela cidade na última sexta-feira (12), não houve qualquer menção à sua participação na disputa pela prefeitura.

Camila compareceu ao evento realizado na unidade da JBS Friboi, na saída para Sidrolândia, em meio à pressa e sem se pronunciar aos jornalistas. Durante a cerimônia, que marcou o lançamento da primeira remessa de carne bovina de um frigorífico local destinada à China, a deputada permaneceu isolada em um canto do palco.

Apesar do apoio expressivo dos militantes que ocupavam as primeiras fileiras de cadeiras do evento, Camila Jara não recebeu nenhuma sinalização de apoio direto por parte do presidente Lula. Nas semanas anteriores, a parlamentar havia mencionado publicamente a expectativa de que Lula viesse a Campo Grande para lançar sua pré-candidatura à prefeitura. No entanto, durante o evento, não houve qualquer menção nesse sentido por parte do ex-presidente. Mesmo tendo feito diversas postagens sobre Lula nas redes sociais, nenhuma delas destacava sua pré-candidatura. Ao ser questionada, a assessoria de Jara informou que ela apenas tirou fotos com o ex-presidente e não gravou nenhum vídeo em apoio à sua candidatura.

Enquanto o Partido dos Trabalhadores (PT) de Campo Grande considera praticamente selada a participação de Camila na disputa municipal, o presidente da legenda, Agamenon do Prado, ressaltou que a candidatura dela depende da decisão da Executiva Nacional e, principalmente, do próprio interesse da pré-candidata.

Compartilhe: