Prefeitura promove capacitação em acolhimento humanizado para servidores da Casa da Mulher Brasileira

| Créditos: Divulgação/PMCG

A Prefeitura de Campo Grande realizou, nesta terça-feira (18), mais uma edição da formação continuada para servidores da Casa da Mulher Brasileira (CMB). O treinamento, coordenado pela Secretaria-Executiva da Mulher (SEMU) e com a participação de mais de 80 profissionais, focou na importância do acolhimento humanizado e eficiente às mulheres vítimas de violência.

A secretária-executiva da Mulher, Angélica Fontanari, ressaltou a necessidade de constante atualização dos protocolos da CMB, visando garantir um atendimento qualificado diante da rotatividade de servidores. A capacitação abordou desde as diretrizes e marcos legais da CMB, ministrada pela psicóloga Márcia Paulino, até a humanização do atendimento, conduzida por Rafaela Maia, com ênfase na empatia, respeito e comunicação não violenta.

O material da capacitação foi gravado para ser utilizado em futuras formações e para os servidores que não puderam comparecer. A iniciativa da SEMU visa aprimorar continuamente os serviços da Casa da Mulher Brasileira, alinhando-os às políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.

Compartilhe: