Prefeitura inicia reparos na Avenida Mato Grosso após rompimento de embarcação

| Créditos: Foto: Gabi Cenciarelli

A Prefeitura de Campo Grande iniciou reparos emergenciais na Avenida Mato Grosso após o rompimento de uma passagem de drenagem durante a chuva da última sexta-feira (7). Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), uma estrutura antiga não suportou o volume de água, causando danos ao asfalto.

Além do acordo imediato, a secretaria acordou outros três pontos críticos e iniciou obras preventivas para evitar novos problemas, especialmente durante o período chuvoso.

A via foi recapeada entre 2020 e 2021 pela empreiteira Equipe Engenharia Ltda., contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) por R$ 5,6 milhões, após aditivo no contrato inicial. No entanto, a colaboração não passou por revisão antes da obra.

A Agesul esclareceu que sua responsabilidade se limita ao pavimento e sinalização, enquanto o projeto executivo cabe à Prefeitura. O Sisep informou que, devido à necessidade de reparos preventivos adicionais, ainda não há prazo para a conclusão das obras.

Compartilhe: