Prefeitura de Campo Grande repassa meio milhão para manutenção de 46 leitos no Hospital Nosso Lar

Hospital Nosso Lar | Créditos: Divulgação

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Campo Grande divulgou um extrato de aditivo ao contrato estabelecido com o Hospital Nosso Lar. O montante de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar, foi aportado para assegurar a continuidade de 46 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O aditivo mais recente foi formalizado em 7 de dezembro e refere-se ao convênio de número 5, firmado em março de 2020. O propósito do aporte adicional é garantir que a instituição, sob a responsabilidade do Centro Espírita Discípulos de Jesus, atinja as metas estabelecidas em termos de quantidade e qualidade no atendimento pelo SUS.

Os recursos aplicados são provenientes de verba federal direcionada por meio de emenda parlamentar. Além disso, a Prefeitura realiza um repasse mensal de R$ 112 mil ao Nosso Lar.

O 14º termo aditivo, conforme detalhado no extrato, inclui uma nova cláusula no 13º termo aditivo. Esta cláusula impõe à entidade a obrigação de prestar contas dos valores recebidos e aplicados na instituição em um prazo máximo de 180 dias após o recebimento dos recursos.

O contrato inicial foi assinado pela prefeita Adriane Lopes (Progressistas), pelo secretário de Saúde, Sandro Benites, e pelo presidente do hospital, Enier Guerreiro.

Compartilhe: