Prefeitura de Campo Grande reabre licitação para gestão de fiscalização de trânsito

| Créditos: Foto: Reprodução/TV Morena


A Prefeitura de Campo Grande reabriu a licitação para contratar empresa responsável pela instalação, manutenção e operação de equipamentos eletrônicos de fiscalização de trânsito. O contrato está estimado em R$ 50,2 milhões e terá validade de 24 meses. A contratação será feita pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O processo havia sido suspenso em maio para análise de pedidos de esclarecimentos, mas foi retomado com ajustes de prazos e sem mudanças nas regras.

De acordo com o edital publicado no Diogrande, a proposta inclui a instalação de radares, câmeras, talonários eletrônicos, além da criação de uma central de monitoramento e de uma plataforma com inteligência artificial para análise de imagens e processamento de infrações.

Ao todo, devem ser adquiridos e instalados 200 equipamentos tipo misto, 150 radares fixos discretos, 30 fixos ostensivos, 3 portáteis, 50 conjuntos com talonários e impressoras térmicas, 85 câmeras de videomonitoramento e 69 pontos de coleta de imagem.

Empresas interessadas devem se cadastrar no sistema de fornecedores da Prefeitura e enviar propostas até as 7h59 do dia 3 de julho. A sessão de disputa de preços será realizada no mesmo dia, às 8h, no portal oficial de compras. A modalidade é pregão eletrônico, com critério de menor preço.

Poderão participar empresas individualmente ou em consórcio, desde que atendam aos requisitos jurídicos, fiscais, técnicos e econômicos exigidos no edital. Também é necessário indicar onde serão feitos os testes dos equipamentos em escala real.

O edital, adendos e anexos estão disponíveis no site compras.campogrande.ms.gov.br/licitacao e no Portal da Transparência do município.

Compartilhe: