Prefeitura avança em obras na Ernesto Geisel após danos causados por chuvas
- porRedação
- 22 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Divulgação/PMCG
As equipes da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), estão intensificando os trabalhos de recomposição de placas e aterro em trechos da Avenida Ernesto Geisel. As intervenções ocorrem após parte da estrutura ceder durante as fortes chuvas do final do mês passado.
Uma equipe técnica da Sisep realizou vistoria nos pontos afetados e definiu as ações emergenciais, que já estão em execução. No trecho próximo ao Centro de Belas Artes, a placa caída foi recolocada e estruturas de contenção, utilizando manilhas e trilhos, foram instaladas. Uma camada de pedras foi aplicada para reforçar o aterro, método já utilizado com sucesso na Avenida Filinto Müller. Esta primeira etapa já foi concluída.
Atualmente, os esforços estão concentrados na interseção da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Cândido Mariano, ao lado do Hospital do Câncer. A pista no sentido bairro/centro está parcialmente interditada, enquanto o sentido centro/bairro está totalmente bloqueado.
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, destacou a complexidade da obra. "Não é um serviço simples, é um trabalho delicado, que envolve o uso de guindaste e a presença de rede de alta tensão", afirmou Miglioli, ressaltando o empenho das equipes para liberar o tráfego o mais rápido possível, visto o grande fluxo de veículos na região.
Nesta frente de trabalho, uma solução técnica diferente está sendo aplicada, utilizando trilhos para sustentar as placas de concreto que cederam. A decisão se deve ao tamanho das placas e à presença da rede de esgoto central, o que impossibilitou a replicação do método usado no Centro de Belas Artes.
A interdição no local visa garantir a segurança dos trabalhadores e motoristas, devido à movimentação de caminhões e ao uso de guindaste, que está sendo utilizado para recolocar as placas e posicionar os trilhos que farão o "travamento por escora". Além da rede de esgoto, há atenção redobrada com a rede elétrica, e a Sisep acionou a concessionária de energia para os devidos cuidados.