Prefeito de Ivinhema é alvo de investigação por suposta autopromoção na Festa do Peão
- porRedação
- 06 de Março / 2024
- Leitura: em 8 segundos

Prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB) | Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Após denúncias recebidas, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou dois inquéritos civis para investigar o prefeito Juliano Ferro (PSDB), da cidade de Ivinhema, distante 289 km de Campo Grande.
As investigações giram em torno da possível prática de promoção pessoal com recursos públicos, em desacordo com a Constituição Federal e a lei de improbidade administrativa. Além disso, há suspeitas de irregularidades nos processos de inexigibilidade de licitação para contratação de artistas durante a tradicional Festa do Peão, programada para ocorrer de 11 a 13 de abril deste ano.
O promotor Daniel do Nascimento Britto, responsável pelo caso, requisitou à prefeitura a prestação de contas dos valores destinados à realização da Festa do Peão nos anos de 2021, 2022 e 2023, além dos gastos previstos para 2024.
Juliano Ferro, que também é artista, tem sido criticado por suas aparições nas redes sociais durante os eventos contratados pela prefeitura. Ao ser questionado sobre as investigações, o prefeito afirmou não ter sido notificado oficialmente, mas se colocou à disposição do Ministério Público.
O gestor destacou que as acusações podem estar relacionadas ao período eleitoral. "Ano eleitoral é complicado", disse. "Vou aguardar o desenrolar das investigações e cumprir o que for necessário, mas até o momento desconheço os detalhes da acusação, já que essa festa é uma tradição na cidade."
Recentemente, a Prefeitura de Ivinhema divulgou a contratação de três shows para a Festa do Peão, totalizando um montante de R$ 570 mil. Os pagamentos, devido à especificidade dos artistas, foram realizados através de inexigibilidade de licitação.