Prefeita exonera assessor após prisão por descumprir medida protetiva
- porRedação
- 08 de Março / 2025
- Leitura: em 6 segundos

Prefeitura Municipal de Campo Grande | Créditos: Reprodução
A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) exonerou, na noite desta sexta-feira (7), o assessor-chefe da Secretaria Municipal Especial de Articulação Regional, Luís Enrique Nascimento Ojeda, 35 anos, após uma prisão preventiva ele foi decretado pela Justiça. O ex-candidato a vereador foi detido em flagrante na madrugada da última quarta-feira (5) por descumprir medida protetiva e perseguir uma mulher de 27 anos dentro da Casa da Mulher Brasileira.
De acordo com o boletim de ocorrência, Ojeda insistiu em falar com a vítima, causando tumulto no local. A mulher havia procurado a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) para registrar queixa contra ele quando foi abordada.
Durante audiência de custódia, o advogado Alberto Torres argumentou que seu cliente possui bons antecedentes, é servidor público e enfrenta transtornos mentais associados ao uso de substâncias psicoativas. Apesar da defesa, a juíza manteve a prisão preventiva, destacando a gravidade do descumprimento da medida protetiva e a perseguição dentro de um espaço destinado à proteção de vítimas de violência doméstica.
Ojeda foi candidato a vereador em 2022 pelo União Brasil e obteve 867 votos. Inicialmente aliado de Rose Modesto, migrou seu apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes no segundo turno.