Prefeita de Laguna Carapã é acusada de assédio eleitoral a Servidores Públicos
- porRedação
- 26 de Setembro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Divulgação
A prefeita de Laguna Carapã, Zenaide Espíndola Flores (PSD), candidata à reeleição, enfrenta acusações de assédio eleitoral contra servidores públicos municipais. A denúncia foi recebida pela Folha de Dourados nesta quarta-feira (25) e será encaminhada à Justiça Eleitoral para as devidas providências. Se comprovadas, as acusações podem resultar em prisão e multas.
Na mesma noite, a coligação “Por Fé, Esperança e Trabalho”, liderada por Zenaide, anunciou uma reunião com servidores da “administração e finanças” nas redes sociais. O evento gerou suspeitas de que os servidores estariam sendo organizados por grupos, possivelmente por secretaria.
Diálogos em aplicativos de mensagens, acessados pela Folha, revelam a angústia dos servidores, com relatos de que foram “intimados” a participar da reunião. Zenaide Flores assumiu a prefeitura em dezembro de 2023 e concorre à reeleição contra Itamar Bilibio (MDB), Marcio Gutierres (PSDB) e Tiago Dalbosco (PP).
De acordo com a legislação eleitoral, impedir ou dificultar o exercício do voto é considerado crime, com pena de detenção e multa. O Código Eleitoral estabelece sanções para assédio eleitoral, incluindo detenção de até seis meses e multa, tanto para o setor público quanto para o privado.
Com informações da Folha de Dourados.