Prefeita Adriane oficializa hoje pré-candidatura em evento na sede do PP
- porRedação
- 19 de Julho / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução.
Nesta sexta-feira, 19 de julho, a prefeita Adriane (PP) oficializa sua pré-candidatura à reeleição durante um evento às 18h, na sede do Comitê dos Progressistas, localizado na Rua Gonçalo Alves, nº 354, no bairro Vivendas do Bosque.
O lançamento marca o início de uma nova etapa na promoção de um projeto sólido e progressista para Campo Grande. O evento contará com a presença da senadora Tereza Cristina (PP), pré-candidatos a vereador e diversos apoiadores.
“Convidamos todos os campo-grandenses a se unirem a nós nesta grande celebração de um projeto sólido e conservador para Campo Grande. Nosso trabalho é fundamentado em ações concretas e no compromisso com o futuro da cidade. Vista verde e amarelo e participe deste momento de transformação e progresso. Juntos, podemos construir um futuro melhor para Campo Grande”, afirmou Adriane.
Durante seus dois anos e meio de gestão, Adriane implementou uma série de melhorias em várias áreas. Na saúde, reformou ou revitalizou mais de 30 unidades, entregou mais de 70 veículos, incluindo ambulâncias, e inaugurou o primeiro Centro de Saúde voltado à assistência de mulheres e crianças, o Saúde Delas. Também modernizou o Parque Tecnológico da Saúde, introduziu prontuário eletrônico e ampliou o horário de funcionamento de 30 unidades de saúde da família, com duas funcionando até às 23h. A prefeita lançou a licitação para o primeiro Hospital Municipal e inaugurou o Pronto Atendimento Infantil (PAI) no bairro Tiradentes.
Na infraestrutura, foram entregues mais de 150 quilômetros de asfalto, beneficiando bairros como Oliveira 3, Nova Lima, Vila Nasser e José Tavares. Campo Grande também recebeu 380 quilômetros de rede de esgoto, com previsão de atingir 500 quilômetros até o final do ano. Mais de 60 campos de futebol foram iluminados com LED, e a prefeita está atuando na melhoria da mobilidade urbana com novas sinalizações e reformas nos terminais de transporte coletivo. Obras de contenção de enchentes e melhorias em pontos turísticos, como a Lagoa Itatiaia, também foram avançadas.
No setor habitacional, Adriane desbloqueou mais de 7 mil processos de regularização fundiária, beneficiando comunidades como Samambaia, Lagoa e Sayonara. A taxa de desocupação caiu para 4,4%, a menor do país, e mais de 19.330 novas empresas foram abertas.
A prefeita revitalizou 205 escolas municipais, implementou energia fotovoltaica e ar-condicionado, e realizou concursos públicos para a educação. Sob sua gestão, Campo Grande foi inserida na Rota Bioceânica e consolidada como a Capital das Oportunidades, impulsionando exportação, importação, agronegócio e turismo. A cidade também foi premiada pela implementação de serviços inovadores, como a Teleinterconsulta, e pelo alcance do nível máximo em governança e gestão.