Ponta Porã terá Casa da Mulher Brasileira em parceria com Itaipu

| Créditos: Álvaro Rezende

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou nesta quinta-feira (11) a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A iniciativa, resultado de uma parceria entre os governos federal e estadual e a Itaipu Binacional, visa fortalecer o atendimento às vítimas de violência na região.

A localização estratégica de Ponta Porã, na fronteira, foi um fator determinante para a escolha, segundo a ministra. A cidade se soma a Corumbá e Dourados, que também receberão unidades da Casa da Mulher Brasileira, com investimentos de R$ 31 milhões.

A secretária estadual da Cidadania, Viviane Luiza, afirmou que a pasta acompanhará todo o processo até a conclusão da obra. "É o Ministério das Mulheres olhando mais uma vez para as mulheres, principalmente agora da fronteira", destacou.

Em Dourados, a unidade terá atendimento específico para mulheres indígenas, com recursos já transferidos pelo Ministério das Mulheres.

Campo Grande, pioneira na implantação da Casa da Mulher Brasileira em 2015, e outras cidades do estado já contam com "Salas Lilás", espaços dedicados ao atendimento de mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência.

Compartilhe: