Policial penal de MS perde cargo após ser preso com 53,8 kg de cocaína em SC

| Créditos: Divulgação


O policial penal Daniel Souza da Silva, de 38 anos, teve o cargo extinto após ser preso em dezembro de 2023 com 53,8 quilos de cocaína na BR-101, em São José (SC). A decisão, publicada nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, foi assinada pelo diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini, cumprindo sentença judicial.

A prisão
A abordagem ocorreu em 19 de dezembro de 2023, quando Daniel dirigia um Ford Ka prata com placas de Caarapó (MS). A PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio de cães farejadores da PM de Santa Catarina, encontrou a droga escondida no painel e nas caixas de ar do veículo. Segundo investigações, a carga tinha valor estimado em milhões de reais no mercado ilegal, com cada quilo avaliado em pelo menos US$ 10 mil no litoral catarinense.

Daniel estava acompanhado de Ivan Eduardo Weber, que tem histórico criminal em SC. Durante a abordagem, o policial apresentou sua carteira funcional e afirmou estar "passeando", enquanto Ivan disse ter pegado carona de Tijucas a Florianópolis. Um celular escondido na genitália de Ivan aumentou as suspeitas, levando à descoberta da droga após desmontagem do carro na base da PRF. Ambos foram autuados por tráfico.

Trajetória e processo
Daniel ingressou na Agepen em janeiro de 2022 e atuava no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Amambai no momento da prisão. A Corregedoria da agência acompanha o caso desde o flagrante.

Compartilhe: