Policiais são detidos após suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em São Paulo

Droga escondida | Créditos: REPRODUÇÃO/RECORD

No desenrolar da manhã de domingo (24), aproximadamente 5 toneladas de maconha foram apreendidas em uma carreta bitrem na localidade de Rio Grande da Serra, no ABC paulista. Seis indivíduos foram detidos no desdobramento da operação, destacando-se entre eles dois policiais civis.

Conforme relatos da Polícia Militar, o grupo estacionou o veículo próximo a um galpão na avenida Humberto Rebizzi, situada numa área rural. Residentes locais observaram a descarga de pacotes de maconha e prontamente acionaram uma viatura da corporação em patrulhamento na região.

Respondendo ao chamado, os policiais se dirigiram ao ponto indicado e surpreenderam quatro suspeitos desembalando a carga, além de um indivíduo ao volante da carreta bitrem, um modelo reconhecido por sua configuração de dois semirreboques. A droga estava habilmente camuflada sob pacotes de ração.

O condutor relatou às autoridades ter carregado o veículo em Apucarana, Paraná, com um destino predefinido. Contudo, durante o percurso pela rodovia Anchieta, recebeu instruções alteradas da transportadora, mudando o ponto de entrega.

Um Ford Ka branco, ocupado por três pessoas, interceptou o caminhão e solicitou ao motorista que os seguisse até uma via isolada. Foi nesse ponto que a Polícia Militar conseguiu abordar o grupo.

Além do desenrolar com o veículo de transporte, a atenção dos agentes foi atraída por um HB20 marrom que se encontrava um pouco mais atrás. No interior do carro estavam dois indivíduos que se identificaram como policiais civis, fora de serviço.

Os policiais deram respostas inconsistentes quando indagados sobre o propósito de sua presença no local. Inicialmente, alegaram suspeitas em relação ao caminhão, mudando posteriormente sua versão para se tratar de uma investigação em curso.

Dada a inconsistência das alegações, ambos foram detidos e encaminhados à delegacia para interrogatório. Não há, até o momento, informações que confirmem o envolvimento dos agentes no tráfico de drogas.

Tanto o motorista da carreta quanto o trio presente no primeiro veículo têm registros criminais e foram conduzidos ao Distrito Policial.

Os materiais apreendidos estão sob análise pericial, mas as estimativas da Polícia Militar sugerem que cerca de 5 toneladas de maconha estavam armazenadas no veículo.

Embora a Delegacia de Polícia de Rio Grande da Serra seja a jurisdição direta, em virtude do esquema de plantão, o caso foi formalmente registrado na Delegacia de Polícia Central de Ribeirão Pires.

Compartilhe: