Polícia prende cinco suspeitos por assassinato de padre em Dourados
- porRedação
- 16 de Novembro / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução/Oswaldo Duarte
A investigação sobre o latrocínio que vitimou o padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, em Dourados (MS), resultou na detenção de cinco indivíduos. O grupo é suspeito de participação direta ou indireta no crime, que envolveu o roubo seguido de morte, a ocultação de cadáver e a remoção de provas.
O sacerdote, que foi dado como desaparecido, foi encontrado morto no sábado (15) em uma via na área industrial do município, apresentando sinais de violência. Segundo informações da Polícia Civil, o padre foi rendido em sua própria residência e morto após ser agredido com golpes de martelo e, possivelmente, uma faca. Seu veículo, celular, joias e outros pertences foram levados.
Entre os detidos estão dois adultos e três adolescentes. Alguns dos suspeitos são acusados de ter retornado ao local após o assassinato para limpar a casa da vítima e subtrair objetos, enquanto outros foram encontrados inicialmente com o carro e o aparelho telefônico do sacerdote, que foram recuperados pelas autoridades.
O caso, que gerou grande comoção na comunidade local, segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para detalhar a atuação específica de cada envolvido.






