PF investiga fraude em restaurante universitário da UFMS

| Créditos: Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma investigação sobre fraude em contrato de fornecimento de refeições na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas. A suspeita recai sobre a empresa terceirizada responsável pelo restaurante universitário, que teria simulado o consumo de refeições para inflar o pagamento do contrato.

Como funcionava o esquema:

  • Simulação de consumo: A empresa registrava diariamente o consumo de cerca de 100 refeições que não foram distribuídas, utilizando carteirinhas estudantis.
  • Superfaturamento: O objetivo era aumentar o lucro da empresa através da apropriação indevida de verbas da UFMS.

Ações da PF e UFMS:

  • A investigação teve início após a UFMS comunicar a suspensão do contrato com a empresa devido à suspeita de fraude.
  • A PF e o Ministério Público Federal (MPF) realizaram mandados de busca e apreensão no campus da UFMS e na residência de um dos investigados.
  • A UFMS interditou o restaurante universitário e suspendeu um processo licitatório em andamento, no qual a empresa investigada participava.
  • A universidade também informou que ira fornecer auxílio alimentação aos estudantes no inicio do ano letivo.

Investigação em andamento:

  • A PF apreendeu computadores, celulares e um carro durante as buscas.
  • Ainda não foram divulgadas informações sobre como a empresa tinha acesso às carteirinhas estudantis.
  • A investigação busca determinar a extensão da fraude e identificar todos os envolvidos.
Compartilhe: