PF apreende armas, veículos e documentos em Campo Grande durante operação contra organização criminosa
- porRedação
- 14 de Agosto / 2025
- Leitura: em 9 segundos

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, deflagrou a terceira fase da Operação Contra-Ataque III em Campo Grande (MS). Os alvos incluíram empresários e empresas dos setores automotivo, de vestuário e alimentício. Durante as buscas, um dos investigados, morador do Residencial Damha, quebrou um celular e tentou escondê-lo no telhado de uma residência, mas o aparelho foi localizado e apreendido pelos agentes.
Entre os investigados estão:
William Alves Ribeiro
Nadja Tybusch Ribeiro
Welder Alves Ribeiro
Rosany Larissa Aranda da Silva
Bruno Antonio Guido Benzi
As empresas alvo da operação são:
Aliança Transporte de Veículos
War Transportes
Play Motors
WR Martelinho Expressa Ltda.
Conect Peças
Subprodutos Bovinos Ltda.
Ateliê da Nana
Duas Nações Materiais para Construções
Lolya-Nyclothes Moda Feminina
Stilo Diva
Embaplast
Além de estabelecimentos comerciais, as equipes cumpriram mandados em um imóvel localizado no Residencial Damha, condomínio de alto padrão na capital sul-mato-grossense. No local, foram apreendidas armas, munições e veículos.
Investigação aponta tráfico de drogas e armas
De acordo com as investigações, o grupo investigado atuava no tráfico de drogas e armas, principalmente no Triângulo Mineiro. As apurações tiveram início com as equipes do FICCO (MG), mas, após a identificação de fornecedores em Campo Grande, a 1ª Vara Criminal de Uberaba (MG) autorizou o compartilhamento de provas com a PF de Mato Grosso do Sul para continuidade dos trabalhos.
Segundo as autoridades, a organização utilizava empresas de fachada, incluindo negócios agrícolas e oficinas mecânicas, para ocultar drogas e lavar dinheiro, mascarando a origem ilícita dos recursos por meio de operações comerciais aparentemente legítimas.
A operação segue em andamento, e novos desdobramentos podem ser divulgados nos próximos dias.






