Pescador morre afogado ao tentar evadir-se de abordagem da PMA em Três Lagoas

Jânio Gomes do Nascimento, de 43 anos, que morreu afogado | Créditos: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Rádio Caçula

No final da manhã desta quarta-feira (10), o corpo de Jânio Gomes do Nascimento, 43 anos, foi localizado após sua morte por afogamento enquanto tentava escapar de uma abordagem da Polícia Militar Ambiental de São Paulo, durante uma operação de fiscalização no rio Paraná, em Três Lagoas.

Conforme informações do portal Rádio Caçula, o homem estava praticando a pesca nas proximidades da Eclusa da Usina Hidroelétrica CTG Brasil, antiga Usina de Jupiá, quando foi avistado por uma equipe da PMA.

Ao perceber a aproximação dos agentes, Jânio, posicionou-se no aterro de contenção da Eclusa, pulou nas águas do rio na tentativa de evitar a abordagem policial. No entanto, não conseguiu alcançar as margens do rio e avançou nas correntezas do Paraná.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar localizar o pescador com vida, mas ao encontrar seu corpo, ele já estava sem sinais estranhos.

Jânio, que exerce a profissão de limpador de piscinas em Três Lagoas, tornou-se mais uma vítima das cláusulas relacionadas à proibição da pesca em todo o território sul-mato-grossense até 1° de fevereiro, quando encerra o período de Piracema.

Compartilhe: