Perito de MS é alvo de operação contra fraudes em laudos periciais

| Créditos: Foto: Panorama do MS

O Ministério Público do Paraná deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação Ubiquidade para investigar fraudes em laudos periciais. Entre os alvos está um perito da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, lotado em Naviraí. A ação foi conduzida pelo Gaeco/PR, com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Paraná e do Gaeco/MS.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu e Naviraí. A operação mira três investigados: um agente da Polícia Judiciária do Paraná, o perito sul-mato-grossense e um empresário do setor de recuperação de veículos.

As investigações, iniciadas em junho de 2023, apuram supostas irregularidades na emissão de laudos periciais que teriam viabilizado a liberação ilegal de veículos apreendidos no Paraná. Há indícios de uso de documentos falsos e repasse de informações privilegiadas por agentes públicos.

As buscas foram autorizadas pela 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu e visam apreender celulares, documentos, laudos suspeitos e possíveis provas das irregularidades.

Compartilhe: