Pai mata as três filhas e se suicida no Paraguai
- porRedação
- 13 de Novembro / 2024
- Leitura: em 6 segundos
Os corpos das crianças — Emma Sofia, de um ano, Liz Araceli, de cinco, e Fatima, de sete — foram localizados a 80 quilômetros do ponto onde desapareceram, cinco dias após o início das buscas | Créditos: Getty
Los Cedrales, Paraguai – Um homem de 29 anos foi encontrado morto junto com suas três filhas no Rio Paraná, na última sexta-feira. As autoridades suspeitam que Rafael Ortiz tenha amarrado as crianças, Emma Sofia (1 ano), Liz Araceli (5 anos) e Fatima (7 anos), ao seu corpo e se jogado de uma ponte em um ato de vingança contra sua ex-companheira, Nancy Mabel Zorrilla Torres (23 anos), que havia se recusado a reatar o relacionamento.
O casal se separou em setembro após Nancy denunciar Ortiz por violência doméstica e obter a guarda das filhas. Segundo familiares, Ortiz enviou uma mensagem ameaçadora à ex-companheira dias antes do incidente, afirmando que se ela não voltasse para ele, todos se jogariam no Rio Paraná.
Os corpos foram encontrados a 80 quilômetros do local do desaparecimento, cinco dias após o início das buscas. A polícia encontrou a carteira de Ortiz e as mochilas das crianças em uma canoa próxima, o que reforça a hipótese de suicídio.
O caso está sendo investigado pelo departamento de Justiça do Paraguai.