Padre registra ameaça após citar maçonaria em Campo Grande

| Créditos: Foto Ilustrativa/Conjur


Um padre de 31 anos procurou a Polícia Civil após relatar ter sido ameaçado por um fiel que se identificou como maçom, na noite deste domingo (4), em Campo Grande (MS). O caso aconteceu após uma missa realizada em uma igreja no Centro da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a homilia, o padre mencionou ideologias e grupos apontados como “inimigos da fé” por Papa Pio XII, incluindo o comunismo, o marxismo, a maçonaria e o liberalismo. Ao final da celebração, ao cumprimentar os fiéis na porta da igreja, o religioso foi abordado por um homem que questionou o conteúdo do sermão.

De acordo com o padre, o homem afirmou que a fala sobre a maçonaria era ofensiva e o acusou de cometer crime, dizendo ainda: "Tome cuidado, você não sabe com quem está se metendo". O religioso relatou que passou mal após a abordagem, devido a problemas de saúde, e o suspeito deixou o local.

Horas depois, ao registrar a ocorrência, o padre foi informado de que o homem teria retornado com outras pessoas e estariam rondando a igreja em um carro, supostamente com intenção de matá-lo. A polícia foi acionada e enviou uma viatura ao local. O caso segue em investigação.

Compartilhe: