Operário vence Ivinhema e conquista 14º título estadual com confusão no fim da partida

| Créditos: Reprodução


O Operário de Campo Grande venceu o Ivinhema por 1 a 0 neste domingo (6), no Estádio Saraivão, e conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025. Com a vitória na ida por 1 a 0, o Galo somou 2 a 0 no placar agregado e garantiu seu 14º título estadual, ampliando a vantagem sobre o Comercial, que tem nove conquistas.

O gol da partida saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta e confusão na área. A bola sobrou para João Vilela, que marcou de cabeça. Aos 39, o Ivinhema teve a chance do empate em pênalti polêmico, mas o goleiro Ellison defendeu a cobrança de Wendel.

Nos minutos finais, uma confusão generalizada entre jogadores de linha e reservas interrompeu o jogo por cerca de sete minutos. A polícia precisou intervir, e três atletas foram expulsos: dois do Ivinhema e um do Operário.

Além do título, o Operário garantiu vaga na Série D e na Copa Verde de 2026, além de receber premiação de R$ 45 mil. O Ivinhema, vice-campeão, ficou com R$ 25 mil. Ambos os clubes estão classificados para a Copa do Brasil do ano que vem.

A arbitragem foi comandada por Paulo Henrique Vollkopf, com assistência de Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo.

Compartilhe: