Operação Terminus: Apreensão de 115 quilos de cocaína na fronteira com a Bolívia
- porRedação
- 02 de Março / 2024
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Divulgação/Receita Federal
Na última semana, a Operação Terminus desencadeou uma ação coordenada que resultou na apreensão de 115 quilos de cocaína em Corumbá, município estrategicamente localizado na região de fronteira com a Bolívia. Conduzida em conjunto pelos servidores da alfândega local, delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Exército Brasileiro, Ministério da Agricultura e Pecuária, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a operação demonstrou uma ação eficaz no combate ao tráfico de drogas na região.
Na noite de quinta-feira, dia 29 de fevereiro, os servidores da operação interceptaram um ônibus de turismo no Posto Fiscal Lampião Aceso, situado na rodovia BR-262, encaminhando-o posteriormente para inspeção no Posto Esdras. Utilizando cães farejadores, os agentes localizaram, nesta sexta-feira (1º), 115 quilos de cocaína escondidos em sacas de pimenta no compartimento de bagagem do veículo.
Os responsáveis pelo transporte ilegal foram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal em Corumbá, juntamente com o veículo apreendido. A designação "Terminus" atribuída à operação remete à figura do deus romano protetor das fronteiras, refletindo a abrangência e a importância da ação realizada. As fiscalizações se estenderam por áreas de zona primária e secundária, englobando o Posto Esdras, transportadoras locais em Corumbá e o Posto Fiscal Lampião Aceso.