Operação da Polícia Federal mira quadrilha do jogo do bicho em MS

| Créditos: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Primma Migratio, com o objetivo de desarticular uma quadrilha do jogo do bicho que atuava em diversos estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul. Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão em Campo Grande, além de endereços nos estados do Ceará, São Paulo, e Santa Catarina.

Segundo informações da PF, a investigação, que durou dois anos, revelou que a quadrilha, que já movimentou mais de R$ 300 milhões, deslocou parte de sua estrutura gerencial de São Paulo para o Ceará. Lá, além do jogo do bicho, o grupo se envolvia em atividades ilícitas como tráfico de drogas e armas, bem como lavagem de dinheiro.

A operação conta com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Ceará, com o apoio de autoridades de São Paulo e Santa Catarina. Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, foram determinados o sequestro de 42 veículos pertencentes aos investigados.

A Polícia Federal ressaltou que dois policiais militares foram identificados como integrantes do núcleo logístico da quadrilha e tiveram suas prisões decretadas. A ação conta com a colaboração de diversas instituições, incluindo a Secretaria Nacional de Políticas Penais e a Polícia Rodoviária Federal, todas do estado do Ceará.

Compartilhe: