Novo RG: Agendamentos continuam disponíveis durante feriado da sexta-feira Santa

Nova carteira de identidade já é emitida em 18 estados | Créditos: REPRODUÇÃO/INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS DO RS

Apesar do feriado da Sexta-feira Santa, o agendamento para a emissão do novo RG estará aberto normalmente amanhã, a partir das 9h. O serviço, que pode ser agendado online através do site da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), oferece mais de 1.029 vagas diárias em 6 pontos de identificação na Capital e 14 cidades do interior.

Em Campo Grande, estão disponíveis cerca de 519 vagas diárias, com a maioria concentrada no Pátio Central. Os atendimentos presenciais retornarão apenas na segunda-feira, nos pontos designados.

A nova carteira de identidade apresenta inovações significativas, incluindo um QR Code que permite verificar a autenticidade do documento e rastreá-lo em caso de perda ou furto, utilizando um smartphone. A inclusão do código MRZ, padrão internacional usado em passaportes, confere ao documento um status de identificação válido para viagens.

Além disso, o novo RG busca promover inclusão ao eliminar a distinção entre nome social e nome de registro civil, utilizando apenas o nome declarado no momento da emissão. O documento também será impresso sem especificar o sexo do titular.

Para agendar o serviço, os interessados devem acessar o site da Sejusp e seguir as instruções fornecidas.

**Observação:**
Não foram adicionados os detalhes sobre os canais de comunicação do Campo Grande News para evitar qualquer tipo de promoção ou publicidade direta.

Como emitir o novo RG?

O caminho para a nova Carteira de Identidade continua o mesmo. As pessoas podem agendar a emissão online e sem complicações no seguinte link: http://servicos.sejusp.ms.gov.br.

Compartilhe: