Novo Delegado Assume o Comando da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Carlos Henrique Cotta d'Angelo é o novo chefe da PF em MS | Créditos: Reprodução /TV Integração

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (7) anunciou a nomeação do delegado Carlos Henrique Cotta D’Ângelo para a posição de superintendente da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso do Sul. A nomeação vem acompanhada da oficialização da dispensa de Agnaldo Mendonça Alves, que já estava de saída para assumir o cargo de adido policial federal na embaixada do Brasil em Assunção, Paraguai. Agnaldo havia assumido o comando da PF em MS em 21 de março do ano passado.

Com uma trajetória de mais de duas décadas na Polícia Federal, Carlos Henrique construiu sua carreira principalmente em Minas Gerais. Ele é graduado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa e em Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto. Além disso, possui especializações em Administração Pública, detecção, prevenção e repressão ao desvio de recursos públicos, e em Filosofia e Teoria do Direito. No ano anterior, ele ocupava o cargo de chefe da delegacia da PF em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Em 2019, Carlos Henrique esteve atuando em Mato Grosso, estado vizinho a Mato Grosso do Sul. Na ocasião, ele liderou o setor de combate ao crime organizado e esteve à frente de uma operação contra corrupção, que envolvia o desvio de verbas destinadas à merenda escolar. Vale ressaltar que o termo "crime de colarinho branco" refere-se a delitos não violentos, geralmente motivados por ganhos financeiros, frequentemente associados a figuras públicas, como políticos.

A superintendência da PF informou que o novo chefe ainda não assumiu suas funções.

Compartilhe: