Nota de pesar: OAB/MS lamenta falecimento do advogado

| Créditos: Reprodução/OAB Nacional

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado e empresário Valdir Vanderley Vieira, ocorrido nesta sexta-feira (14). Figura de destaque nos setores hoteleiro e agropecuário do estado, Vieira deixa um legado de atuação marcante nessas áreas.

Tio do Conselheiro Estadual Caio Magno Duncan Couto, do ex-Conselheiro Estadual Carlos Magno Couto e dos advogados Bernardo Castro e Otávio Guizo Couto, Valdir Vanderley Vieira deixa esposa, um casal de filhos médicos e dois netos.

O Conselheiro Federal e membro honorário vitalício da OAB, Mansour Elias Karmouche, lamentou a perda: “A ausência de Valdir será sentida não apenas na advocacia, mas por toda a comunidade sul-mato-grossense. Ele era uma pessoa de trato refinado, dotado de uma educação notável e de uma humanidade ímpar, qualidades que farão muita falta.”

Proprietário do tradicional Hotel Jandaia e com forte atuação no agronegócio, Vieira enfrentava um tratamento contra um câncer de pâncreas nos últimos cinco meses.

O velório será realizado a partir das 7h deste sábado (15) no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O sepultamento está previsto para às 10h. O corpo será transladado de São Paulo e chegará à capital na noite desta sexta-feira.

advogado e empresário Valdir Vanderley Vieira | Créditos: Arquivo pessoal

Compartilhe: