Nikolas Ferreira fala sobre reeleição e pedido de impeachment de ministro em Dourados

deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) participou da 59ª Expoagro em Dourados | Créditos: Foto do perfil de expoagrodouradosoficial expoagrodouradosoficial


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou da 59ª Expoagro em Dourados nesta sexta-feira (16), onde concedeu entrevista no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Ao comentar seu futuro político, Ferreira afirmou que pretende buscar a reeleição para a Câmara dos Deputados em 2026, citando a importância da imunidade parlamentar para se proteger de possíveis retaliações. Segundo o deputado, uma candidatura ao governo é considerada, mas com receio de perder a proteção garantida pela Constituição aos parlamentares. “O deputado e o senador têm imunidade parlamentar. Se eu for governador, perco essa imunidade, o que pode ser uma oportunidade para meus adversários me atacarem”, afirmou.

Ferreira evitou comentar a aproximação do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), com o PL nacional, ressaltando que não acompanha a política local e que seu foco é em Minas Gerais.

O deputado também confirmou ter protocolado um pedido de impeachment contra o ministro do STF, Flávio Dino, alegando envolvimento em atividades político-partidárias. A medida foi motivada por declarações recentes de Dino, que teria sugerido uma chapa para as eleições no Maranhão.

Além disso, Ferreira ironizou declarações da primeira-dama Janja sobre regulamentação do TikTok, afirmando que não vê a plataforma como ferramenta da direita.

Após a entrevista, o parlamentar seguiu para sua palestra na feira, que deve movimentar milhões em negócios até o domingo (18).

Compartilhe: