Mulher é presa por incendiar casa e matar três pessoas em Dourados
- porRedação
- 01 de Abril / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Leandro Holsbach
A Polícia Civil prendeu Oragilda Batista Fernandes, 29 anos, como principal suspeita de um incêndio criminoso que resultou na morte de Fabiana Benites Amarilha, 36 anos, sua filha de um ano, Mariana Amarilha Paula, e da idosa Líria Isnarde Batista. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (31) em uma área de retomada próxima à Aldeia Bororó, em Dourados.
Em coletiva de imprensa, o delegado Erasmo Cubas, do SIG, informou que as investigações preliminares apontam Oragilda como a única autora do crime. A suspeita apresentava ferimentos de queimadura, o que reforçou as evidências de sua participação. No momento da prisão, ela estava visivelmente embriagada.
Segundo o delegado, Oragilda relatou que houve um desentendimento durante o consumo de álcool entre ela, Fabiana e Líria. A suspeita teria agredido a idosa com uma barra de concreto, asfixiado a criança e, posteriormente, ateado fogo na residência com um líquido inflamável enquanto Fabiana dormia.
Apesar da prisão, o delegado Cubas ressaltou que as investigações prosseguirão com novos interrogatórios e oitiva de outras pessoas envolvidas.