MPMS recomenda anulação de contrato de R$ 1 milhão da Prefeitura de Ladário com empresa investigada

| Créditos: Foto: Diário Corumbaense


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recomendou que a Prefeitura de Ladário rescinda, em até dez dias, contrato de R$ 1,08 milhão firmado sem licitação com a Engeluga Engenharia Ltda., alvo de investigações por suspeita de irregularidades em diversos municípios.

A contratação, celebrada em março deste ano pelo prazo de 12 meses, previa serviços de apoio técnico na supervisão e fiscalização de obras. No entanto, segundo o MP, o processo de inexigibilidade foi genérico e não apresentou justificativas que afastassem a necessidade de licitação, caracterizando ausência de concorrência.

A recomendação foi encaminhada ao prefeito Munir Sadeq Ramunieh e ao secretário de Infraestrutura, Waldecyr Ferreira de Arruda. Caso não seja atendida, o MP pode adotar medidas judiciais para anular o contrato e responsabilizar os agentes públicos envolvidos.

A Engeluga já esteve envolvida em contratações diretas questionadas pelo Ministério Público e, em 2024, foi citada em operação do Dracco por suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e superfaturamento em contratos com prefeituras do Estado.

Compartilhe: