Missa Solene em Ação de Graças ao Papa Leão XIV é celebrada na Catedral de Campo Grande

| Créditos: Foto: Diário Digital


O Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, presidiu nesta quinta-feira (8) uma Missa Solene em ação de graças pela eleição de Leão XIV como novo Papa. A celebração ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua, localizada no centro da cidade.

Em entrevista recente, Dom Dimas comentou sobre a morte do Papa Francisco, ocorrida no dia 21 de agosto, destacando sua importância histórica para a Igreja Católica. Ele afirmou que, embora o próximo Papa seja difícil de prever, espera-se que continue o trabalho iniciado por Francisco.

O Arcebispo ressaltou também que a escolha do novo líder da Igreja será influenciada por aspectos sociais, políticos e econômicos atuais. Segundo ele, os cardeais irão avaliar o contexto global e os desafios enfrentados pela Igreja e pelo mundo.

Dom Dimas ainda abordou o perfil do Papa Francisco, que foi um forte defensor da vida, opondo-se ao aborto e à eutanásia. Já Leão XIV, seu sucessor, é visto como um líder capaz de unir as correntes liberais e conservadoras da Igreja, com foco nos direitos dos imigrantes e dos mais pobres.

Compartilhe: