MEC descredencia Faculdade Cesumar de Campo Grande a pedido da instituição
- porRedação
- 11 de Fevereiro / 2026
- Leitura: em 6 segundos

Portaria publicada no Diário Oficial extingue curso de Direito e transfere acervo acadêmico para a Unicesumar
O Ministério da Educação (MEC) descredenciou a Faculdade Cesumar de Campo Grande. A portaria com a decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com o texto oficial, a medida foi adotada a pedido da própria instituição de ensino. Com o descredenciamento, a Universidade Cesumar (Unicesumar), que possui unidades em Mato Grosso do Sul e tem sede no Paraná, ficará responsável pela guarda e pela gestão do acervo acadêmico da faculdade na capital sul-mato-grossense.
Na mesma portaria, assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, o MEC também determinou a extinção do curso de Direito ofertado pela instituição em Campo Grande.
A reportagem do Jornal Midiamax procurou a Unicesumar para obter esclarecimentos sobre como ficará a situação dos estudantes matriculados, incluindo transferência, continuidade dos cursos e validade dos diplomas. Até o momento, não houve retorno.






