Maratona de Ovos de Páscoa deve capacitar 600 pessoas em Campo Grande

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) promove a Maratona de Ovos de Páscoa, iniciativa que deve beneficiar aproximadamente 600 pessoas em diferentes regiões da Capital. A abertura oficial será realizada no dia 23 de fevereiro, das 14h30 às 16h30, no Sesc Mesa Brasil.

A ação integra um conjunto de estratégias voltadas à qualificação profissional e ao fortalecimento do empreendedorismo, especialmente no período que antecede a Páscoa. Durante a maratona, os participantes terão acesso a atividades práticas e orientações sobre a produção de ovos de chocolate, organização do processo produtivo, apresentação dos produtos e estratégias de comercialização.

A proposta é ampliar as oportunidades de geração de renda e estimular o espírito empreendedor nas comunidades atendidas. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (67) 2020-1361.

A programação percorrerá diferentes bairros da cidade entre fevereiro e março, incluindo Coophatrabalho, Jardim Noroeste, Estrela do Sul, Popular, Aero Rancho, Vila Gaúcha, Tijuca, Parque do Lageado e Centro, ampliando o alcance da iniciativa e facilitando o acesso da população às atividades.

Com a maratona, o FAC reforça o compromisso com a inclusão produtiva e a capacitação comunitária, oferecendo ferramentas práticas para que os participantes possam transformar conhecimento em oportunidade de renda durante o período pascal.

Compartilhe: