Maratona de Campo Grande interdita vias no domingo; veja rotas alternativas

| Créditos: Foto: Comunicação msgás


Na manhã do próximo domingo (6), parte das ruas e avenidas de Campo Grande terão interdições parciais devido à realização da Maratona de Campo Grande. Os bloqueios estão previstos para ocorrer entre 4h e 11h, com liberação total do trânsito após a passagem do último competidor.

A largada da prova principal (42 km) foi antecipada em uma hora em relação ao ano passado para reduzir impactos no tráfego. A organização do evento envolve órgãos como Agetran, Detran/MS, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Corpo de Bombeiros.

Estrutura e segurança

A maratona contará com dois carros de apoio (Audi) para os líderes da prova, 16 batedores, 20 árbitros da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) e equipe médica com duas UTIs móveis, três ambulâncias e 27 brigadistas. Cerca de 400 pessoas estarão envolvidas na operação, incluindo agentes de trânsito e policiais.

O Parque das Nações Indígenas abrirá às 4h para facilitar o acesso dos participantes. Estacionamentos alternativos, como o do Yotedy, estarão disponíveis, com passagem liberada pela Vila Morena.

Rotas alternativas

A Agetran divulgou vias alternativas para motoristas durante o evento. Entre as principais mudanças:

Av. Afonso Pena: desvio por Av. Mato Grosso e Av. Ceará.

Rua 14 de Julho: opção por Rua Rui Barbosa.

Av. Fernando Corrêa da Costa: alternativa pela Rua 15 de Novembro.

No Parque dos Poderes, a Av. Des. José Nunes da Cunha ficará totalmente interditada, enquanto a Av. Des. Leão Neto do Carmo operará em contrafluxo.

Impacto no turismo e esporte

Única maratona do estado, o evento atrai mais de 4,5 mil participantes, incluindo corredores de outras cidades, promovendo o turismo local. As provas terão percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, passando por áreas centrais normalmente não acessíveis para práticas esportivas.

Mais informações sobre interdições e rotas podem ser consultadas no site oficial do evento.

Compartilhe: