Mãe é detida por negligência ao deixar filha de 12 anos em estado de coma alcoólico
- porRedação
- 04 de Março / 2024
- Leitura: em 8 segundos
| Créditos: Reprodução
Uma mulher de 33 anos foi detida em flagrante ontem (3/3) na cidade de Bandeirantes após autoridades policiais e do Conselho Tutelar resgatarem uma adolescente de 12 anos, filha da suspeita, encontrada desacordada após consumir bebidas alcoólicas.
De acordo com as autoridades, a mulher admitiu ter fornecido álcool à sua filha e ter deixado seus outros dois filhos, de 8 e 10 anos, sozinhos em casa.
O Conselho Tutelar foi alertado por uma denúncia anônima, que levou as autoridades até a residência. Lá, encontraram a mulher em estado de embriaguez e a adolescente inconsciente em uma cama.
A adolescente foi prontamente encaminhada ao hospital em estado de coma alcoólico.
Enquanto a equipe questionava o paradeiro dos outros filhos, a mãe afirmou não saber onde estavam. Uma conselheira acompanhou a adolescente ao hospital, enquanto a polícia conduziu a mulher à delegacia. Outra equipe do Conselho Tutelar foi mobilizada para localizar as crianças.
Após algumas horas, os menores foram encontrados na rua e levados ao Conselho Tutelar. O caso foi registrado como abandono de incapaz e fornecimento de bebida alcoólica a criança ou adolescente.