Lula recebe o ator e ativista Leonardo DiCaprio no Planalto nesta quarta-feira
- porR7
- 02 de Setembro / 2026
- Leitura: em 6 segundos

DiCaprio visitou Lula e Janja em Brasília | Créditos: Reprodução/Instagram/@janjalula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (2) com o ator e ativista norte-americano Leonardo DiCaprio no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro aconteceu por volta das 12h30.
O artista é conhecido por trabalhar em prol da pauta ambiental e ser um dos filantropos mais ativos em causas relacionadas à crise climática, à proteção da biodiversidade, à conservação marinha e ao apoio a comunidades indígenas.
Indicado seis vezes ao Oscar, DiCaprio já foi nomeado mensageiro da Paz das Nações Unidas por sua atuação no ativismo ambiental. Ele também integra o conselho fundador da Re:wild, organização internacional de conservação do meio ambiente.
Nesta semana, acompanhado da namorada, Vittoria Ceretti, DiCaprio passou alguns dias no estado do Mato Grosso, onde visitou uma aldeia indígena. Depois, ao lado de amigos, seguiu para o Pantanal.






