Justiça mantém indeferimento da candidatura de candidato do PT em Paranhos; Eleição segue com um candidato

| Créditos: PCI Concursos


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul rejeitou, nesta sexta-feira (4), o recurso da candidatura de Jorge Ricardo Laurício (PT) à prefeitura de Paranhos, mantendo o indeferimento inicial devido ao atraso no registro da chapa. A decisão, tomada por maioria dos desembargadores, confirma que o registro foi protocolado fora do prazo legal, estabelecido para o dia 10 de março, sendo que a chapa foi registrada apenas no dia 11.

Com isso, o atual prefeito interino, Hélio Acosta (PSDB), permanece como único candidato válido na eleição suplementar marcada para o próximo domingo (6). Contudo, Jorge Ricardo Laurício continua como candidato sub judice, com seu nome presente nas urnas, mas os votos atribuídos à sua chapa serão considerados nulos até o julgamento definitivo do recurso, que será apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A eleição suplementar em Paranhos ocorre devido à inelegibilidade de Heliomar Klabunde (MDB), eleito em 2024, por irregularidades em sua gestão anterior. A Justiça Eleitoral orienta os mais de 9 mil eleitores do município a consultarem seus locais de votação pelo aplicativo e-Título. A divulgação do resultado da eleição está prevista para o mesmo dia, após as 18h.

Compartilhe: