Jovens assumem responsabilidade em morte de “Bundudo”

Bundudo | Créditos: Rádio Caçula

Dois jovens, ambos com idades de 23 e 21 anos, prestaram depoimento à polícia admitindo terem aplicado um golpe conhecido como "mata-leão" em Deivid Lucas Marques da Silva, popularmente conhecido como "Bundudo", resultando na sua morte. O incidente ocorreu na rua Santos Dumont, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, em 10 de janeiro.

De acordo com informações do site Rádio Caçula, os jovens afirmaram que agiram com o objetivo de conter "Bundudo", alegando que ele estava invadindo quintais no bairro. Durante o confronto, o jovem de 21 anos aplicou o golpe "mata-leão", levando a uma queda no asfalto e provocando uma lesão fatal no pescoço de Deivid.

A causa da morte de "Bundudo" foi determinada como hipoxia cerebral, resultante da asfixia mecânica causada pela pressão no pescoço.

Os jovens alegaram ter tentado reanimar Deivid após o incidente e imediatamente chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após prestar depoimento à polícia, foram liberados.

A tragédia envolvendo Deivid Lucas, de 30 anos, ocorreu após ele ser perseguido e imobilizado com o golpe "mata-leão" enquanto tentava cometer furtos em residências do bairro Santo Dumont. Moradores relataram ter ouvido barulhos suspeitos, resultando na descoberta do grupo perseguindo Deivid. Ao se aproximarem, os perseguidores fugiram, deixando Deivid convulsionando.

O SAMU foi chamado, mas ao chegar ao local, o médico socorrista constatou que Deivid Lucas estava caído e convulsionando, vindo a óbito devido a uma parada cardíaca.

"Bundudo" possuía um extenso histórico criminal, incluindo passagens pelo sistema prisional, além de ser procurado pela justiça por evasão do sistema.

A perícia não identificou sinais de traumatismo craniano, ferimentos por arma branca ou de fogo. O corpo de Deivid foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal. O caso está sob investigação pela 3ª Delegacia de Polícia Civil e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).

Compartilhe: