Jovem empreendedora, filha de deputado é assassinada a tiros em Nova Mutum
- porRedação
- 19 de Julho / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Reprodução Olhar Direto
Na manhã desta sexta-feira (19), a cidade de Nova Mutum, localizada a 269 km de Cuiabá, foi palco de um crime que chocou a população. Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta em sua residência na região do Pontal do Marape. A principal suspeita é de homicídio, com a vítima sendo atingida por dois disparos de arma de fogo.
O Governo do Estado de Mato Grosso emitiu uma nota lamentando o ocorrido e assegurando que as forças de segurança já estão mobilizadas para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias do crime. O governador manifestou solidariedade ao deputado Cattani e sua família, expressando pesar pela perda trágica.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, também se pronunciou, manifestando condolências aos familiares e amigos de Raquel e desejando conforto neste momento de luto.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações no local do crime, buscando reunir evidências e informações que possam levar à identificação e prisão do(s) responsável(is) pelo assassinato.
Raquel Cattani era uma jovem empreendedora reconhecida em Nova Mutum, atuando na produção de queijos artesanais. Seu talento e dedicação foram premiados no Mundial do Queijo, onde conquistou o título de melhor queijo com os produtos 'Maringpa' e 'Nozinho temperado'. Além do sucesso profissional, Raquel deixa dois filhos.