Ex-PM condenado por homicídio em 2012 é preso na fronteira após 9 anos foragido

| Créditos: Foto: Jornal da Nova

Após nove anos foragido, o ex-policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, de 45 anos, foi preso nesta quinta-feira (18) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Ele foi condenado a 19 anos de prisão pelo homicídio do técnico em enfermagem Ike César Gonçalves, ocorrido em 2012, em frente a uma casa de shows na capital Campo Grande.

Bonifácio, que na época do crime integrava a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, utilizou arma oficial da corporação para assassinar Ike com um tiro no rosto. Ele chegou a atirar em outra pessoa, mas errou o alvo. O ex-PM fugiu com a ajuda de um amigo, que foi inocentado por não ter participado diretamente do homicídio.

Preso em flagrante horas após o crime, Bonifácio ganhou liberdade em 2013 e foi condenado em júri popular em 2015. No entanto, recorreu da sentença em liberdade e permaneceu foragido até esta quinta-feira, quando foi detido pela Polícia Federal enquanto trabalhava como vigilante contratado pela prefeitura de Ponta Porã.

Durante o julgamento, Bonifácio alegou ter atirado para o alto para dispersar uma confusão e negou a intenção de matar. Testemunhas, no entanto, afirmaram que ele desceu do carro do amigo, se aproximou de Ike e disparou contra o rosto do rapaz. O ex-PM já foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual para cumprimento da pena.

Compartilhe: