Instituto Ranking Brasil: Sexta pesquisa para Prefeito de Campo Grande em 2024; Confira o que mudou
- porRedação
- 09 de Julho / 2024
- Leitura: em 7 segundos

Encomendada pelo site Diário MS News e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-03033/2024, a sexta pesquisa eleitoral para prefeito de Campo Grande foi realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre os dias 4 e 8 de julho. O levantamento entrevistou 2.000 moradores das sete regiões urbanas (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural, todos com 16 anos ou mais. A pesquisa apresenta um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2%.
Pesquisa Espontânea
Na pesquisa espontânea, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) lidera com 14% das intenções de voto, mantendo-se à frente em comparação às pesquisas anteriores, onde obteve 11,4% em janeiro, 12% em março, 16,2% em abril, 13% em maio e 13,6% em junho.
O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) aparece em segundo lugar com 11%, um crescimento significativo em relação aos 5,2% de janeiro, 5,4% de março, 4,8% de abril, 8% de maio e 10,2% de junho. A atual prefeita Adriane Lopes (PP) segue em terceiro com 9%, variando em relação aos 10,2% de janeiro, 11% de março, 14,3% de abril, 13,2% de maio e 13,4% de junho.
Pesquisa Estimulada 1
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Rose Modesto lidera com 31,5%, seguida por Beto Pereira com 20% e Adriane Lopes com 17%. Outros candidatos como Camila Jara (PT-MS), Marcos Pollon (PL-MS) e Beto Figueiró (Novo) também aparecem, mas com percentuais menores.
Pesquisa Estimulada 2
No segundo cenário, Rose Modesto mantém a liderança com 34%, enquanto Beto Pereira segue em segundo com 21,2% e Adriane Lopes em terceiro com 18%. Camila Jara e Beto Figueiró mantêm presença com percentuais baixos.
Pesquisa Estimulada 3
No terceiro cenário, Rose Modesto continua na frente com 36,6%, seguida por Beto Pereira com 22,4% e Adriane Lopes com 18,2%. Camila Jara permanece em quarto com 5,4%.
Rejeição Estimulada
Em relação à rejeição, Camila Jara lidera com 18%, seguida por Adriane Lopes com 15%. Marcos Pollon, Professor André Luís e Ubirajara Martins também são mencionados com percentuais variados de rejeição.
A pesquisa mostra um cenário de estabilidade para alguns candidatos e variações significativas para outros, refletindo as dinâmicas da corrida eleitoral para a prefeitura de Campo Grande em 2024.