Instabilidade marca o domingo em MS com risco de chuvas intensas e ventos fortes
- porRedação
- 27 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução/PxHere / Mike Beauregard
O tempo permanece instável neste domingo (27) em Mato Grosso do Sul, com muitas nuvens e poucas aberturas de sol. A atenção se concentra na metade sul do Estado, onde há previsão de chuvas intensas, tempestades, raios e ventos fortes.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os acumulados de chuva podem ultrapassar 50 milímetros em 24 horas, aumentando o risco de alagamentos em áreas já afetadas nos últimos dias. A instabilidade é provocada pelo transporte de umidade da Amazônia, uma área de baixa pressão no norte da Argentina e Paraguai, um cavado em médios níveis e a formação de um ciclone extratropical no litoral da região Sul.
A condição de tempo instável deve persistir até segunda-feira (28). A partir de terça-feira (29), o avanço de uma massa de ar frio deve provocar queda nas temperaturas, principalmente na metade sul, onde as mínimas podem chegar a 12°C.
As temperaturas variam conforme a região: mínimas entre 18°C e 21°C no sul e cone-sul, e entre 23°C e 25°C no Pantanal. Em Campo Grande, a previsão é de mínimas entre 22°C e 23°C e máximas de 25°C a 28°C. Ventos de 40 km/h a 60 km/h são esperados, com rajadas superiores em pontos isolados.