Campo Grande realiza segunda capacitação para transformar cidade em Destino Turístico Inteligente

| Créditos: Divulgação/PMCG


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), em parceria com o Sebrae/MS, promove nesta terça-feira (29) a segunda capacitação para pontos focais do Programa Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). O evento será realizado das 8h às 11h, na sede do Sebrae, na Avenida Mato Grosso.

O objetivo é consolidar Campo Grande como um espaço turístico inovador, acessível e sustentado por infraestrutura tecnológica, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da experiência dos visitantes e da qualidade de vida dos moradores.

Nesta etapa, representantes de secretarias e autarquias municipais vão apresentar as ações desenvolvidas dentro dos eixos do programa. Segundo o secretário da Semades, Ademar Silva Junior, a capacitação é essencial para alinhar estratégias baseadas em inovação, dados e planejamento integrado.

O gerente de Desenvolvimento Turístico, Wantuyr Tartari, destacou que o modelo adotado integra tecnologia, inovação e sustentabilidade, fortalecendo o turismo e impulsionando a economia local.

O conceito de Destino Turístico Inteligente inclui critérios como segurança, mobilidade, serviços de saúde, economia criativa e ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o de tornar cidades mais inclusivas, resilientes e sustentáveis.

Compartilhe: