Instabilidade marca a terça-feira em MS, com previsão de chuva e queda nas temperaturas

| Créditos: Pngtree

Mato Grosso do Sul enfrenta nesta terça-feira (1º) um cenário de maior instabilidade climática, com aumento da nebulosidade e previsão de chuvas de intensidade fraca a moderada em diversas regiões. Pontualmente, podem ocorrer precipitações mais fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

A combinação do forte transporte de calor e umidade com a chegada de uma frente fria, além do deslocamento de cavados e áreas de baixa pressão, é a responsável pela formação das chuvas. Os acumulados podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas, principalmente no centro-sul, sudoeste e oeste do estado.

A incursão de uma massa de ar frio pós-frontal trará um declínio nas temperaturas, mais notável no sudoeste e Pantanal, onde as mínimas devem variar entre 17°C e 20°C. Em Campo Grande, a terça-feira terá temperaturas entre 20°C e 28°C, com previsão de 22 mm de chuva.

Entre quarta e quinta-feira, a expectativa é de tempo mais estável com o avanço da alta pós-frontal, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva isoladas e eventuais tempestades. As temperaturas devem apresentar uma elevação gradual nos próximos dias em todo o estado. Em Campo Grande, espera-se mínimas entre 21°C e 23°C e máximas de 29°C a 31°C, com ventos variáveis e rajadas que podem superar os 60 km/h.

Compartilhe: