
Roberto Lezanski da Silva, 40 anos | Créditos: Reprodução/A Gazeta News
Em Sete Quedas na última quarta-feira (14), o corpo de Roberto Lezanski da Silva, 40 anos, foi encontrado sem vida dentro de um poço d'água com 13 metros de profundidade. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, mobilizado a cerca de 466 quilômetros da capital Campo Grande.
Segundo relatos obtidos por A Gazeta News, a vítima adentrou o poço com o propósito de realização de limpeza. Informações preliminares dos bombeiros indicam que o poço possui um espelho d'água com aproximadamente 2 metros de profundidade.
O estágio fatal teve início quando Roberto, reclamando-se de um forte dor de cabeça, solícito auxílio a três indivíduos que estavam do lado externo do poço. Ele pediu para que lançassem uma corda para que pudesse sair, porém, antes que a ajuda chegasse, Roberto desmaiou e submergiu, incapaz de alcançar a superfície.
Equipado com o Equipamento de Respiração Autônoma (PA), um membro da equipe de resgate dos bombeiros conseguiu retirar o corpo da vítima do poço.
O Corpo de Bombeiros informou que um laudo técnico realizado pelo Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) determinará a causa oficial da morte. Contudo, as suspeitas iniciais apontam para asfixia, possivelmente devido à inalação de gases, ocorrendo comumente em espaços costeiros como buracos e poços.