Homem encontrado morto na fronteira era advogado brasileiro
- porRedação
- 02 de Julho / 2025
- Leitura: em 5 segundos

| Créditos: Reprodução
O advogado brasileiro Nivaldo de Souza Cordeiro, 64 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (1º) em um terreno baldio no Bairro General Genes, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS). A vítima, residente em Pinhais (PR), foi executada com um tiro no olho esquerdo, disparado a curta distância.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, as primeiras investigações apontam para latrocínio (roubo seguido de morte). Nivaldo estaria na região para negociar a compra de um imóvel, e o dinheiro envolvido na transação seria o possível motivo do crime. Seu veículo, um BMW, também teria sido levado pelos criminosos.
O corpo foi localizado por volta das 10h30, com marcas de pneus próximas, indicando que a vítima pode ter sido transportada até o local antes de ser assassinada. A filha de Nivaldo reconheceu o corpo através de fotografias e confirmou sua identidade na quarta-feira (2).
A polícia paraguaia informou que Nivaldo respondia a um processo por estupro no Paraná, mas que o mandado de prisão contra ele havia sido revogado. As investigações continuam em andamento.