Homem é preso três dias após cortar genitais da namorada em Campo Grande

| Créditos: Divulgação


Wellington Paes Lino, 24 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (9) no Bairro Moreninhas, três dias após agredir violentamente sua namorada com um corte na região genital. A prisão foi efetuada por policiais da DERB (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro).

O crime ocorreu no domingo (6) na residência onde o casal estava, juntamente com familiares da vítima, incluindo duas filhas, o genro e dois netos. A mulher foi encontrada pela família correndo e sangrando, após sair do quarto onde estava com o agressor. "Acordei e ela já estava sangrando muito. Ele tinha fugido e levou a faca", relatou uma das filhas.

A vítima foi socorrida e levada para a UPA do Bairro Tiradentes, onde foram constatadas graves lesões na genitália e abdômen, necessitando de internação na Santa Casa. Diante da gravidade do caso, a delegada plantonista representou pela prisão preventiva do suspeito, que estava foragido.

Após ser localizado, Wellington foi encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O advogado do suspeito, Jean Carlos Lopes Campos, informou que existem registros de boletins de ocorrência contra seu cliente, sem confirmar se todos se referem à mesma vítima, e declarou que o acusado permanecerá em silêncio por ora.

A família da vítima relatou que o relacionamento do casal, que durava dois anos, era conturbado, com períodos de separação e reconciliação. Inclusive, a mulher já havia solicitado medida protetiva contra o namorado, mas eles haviam reatado há cerca de dois meses. "Foi uma surpresa para nós. Ele era muito calmo, muito mesmo, parecia até ser besta", comentou a filha da vítima.

Wellington possui histórico criminal, tendo sido julgado no ano anterior pela morte de um homem em 2020, no entanto, foi absolvido das acusações de homicídio qualificado e tentativas de homicídio, enquanto um de seus supostos comparsas foi condenado.

Compartilhe: