Enfermeira acusada de aplicar golpes com Pix falso é presa pela Polícia Federal em Corumbá

| Créditos: Arquivo pessoal


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9), em Corumbá, a enfermeira Odara Iris Figueiredo de Moraes, de 40 anos, acusada de aplicar golpes com comprovantes falsos de Pix em comércios locais. A prisão fez parte de uma ação do Grupo de Capturas da PF para cumprimento de mandados pendentes.

Odara responde a sete processos por estelionato na 1ª Vara Criminal de Corumbá, com denúncias do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Segundo as investigações, ela utilizava redes sociais para fazer pedidos e, no momento do pagamento, enviava comprovantes falsos de transferência. As vítimas incluíam restaurantes, mercados, lojas e confeitarias.

Em um dos casos, a acusada teria causado prejuízo de R$ 725,60 a um restaurante, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. A enfermeira também figura em um processo de inventário na Vara de Família de Corumbá.

A prisão ocorreu durante uma operação que cumpriu 20 mandados judiciais contra condenados por crimes como tráfico de drogas, estupro de vulnerável, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Após as detenções, os presos foram encaminhados à Delegacia da PF e, posteriormente, ao sistema prisional da região.

Compartilhe: